Escolha uma Página

13º Congresso Brasileiro do Agronegócio

Agronegócio Brasileiro: Valorização e Protagonismo

Com a presença de representantes dos três candidatos melhor colocados nas pesquisas eleitorais, o painel que encerrou o Congresso, foi coordenado pelo ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues e moderado pelo jornalista William Waack. Participaram do painel: Xico Graziano, representando o candidato Aécio Neves; Odacir Klein, como representante da candidata Dilma Rousseff; e Maurício Rands, representando o candidato Eduardo Campos.

O debate entre os três representantes dos candidatos girou em torno dos principais temas que dominam a agenda do agronegócio no país. Como era de se esperar, o ponto mais controverso do encontro foi o da questão do etanol, cuja cadeia vive uma enorme crise em decorrência do represamento artificial dos preços dos derivados do petróleo.

Durante o 13º Congresso da Abag foram entregues ainda os prêmios Norman Borlaug e Ney Bittencourt de Araújo. O primeiro foi concedido este ano ao presidente do Conselho da Agroceres, Urbano Campos Ribeiral; e o segundo para João Paulo Koslovski, presidente do Sistema Ocepar – 0rganização das Cooperativas do Paraná.

Confira os Anais AQUI