Escolha uma Página

conselho diretor 

marcello brito

Presidente

Ler mais

Formado em Engenharia de Alimentos pela UNIFEB de Barretos – SP, com especializações pelo Palm Oil Research Institute of Malaysia de Kuala Lumpur – Malásia e Federation of Oils, Fats and Seeds Association de Londres – Inglaterra. MBA em Comércio Internacional pela FIA/USP e em Gestão do Comércio Internacional pelo IAE / Universidade Pierre Mendes em Grenoble – França.
Com atuação no setor de óleos vegetais nos últimos 20 anos, ocupa os cargos de conselheiro externo da EMBRAPA Transferência de tecnologia;
Consultor externo do Banco Mundial/IFC para assuntos de óleo de palma e Diretor Comercial e Sustentabilidade do Grupo Agropalma.

franscisco matturro

vice-Presidente

Ler mais

Graduado em administração de empresas, Francisco Matturro foi diretor da Marchesan, presidente da CSMIA/ABIMAQ e diretor da Abag.
Atualmente exerce o cargo de vice-presidente da Associação.

eduardo daher

diretor executivo

Ler mais

Em 1968 ingressa nos cursos de economia da Universidade de São Paulo (USP) e Administração na Fundação Getúlio Vargas (FGV), onde teve como colegas de graduação Hélio Janny Teixeira e Guido Mantega.
Em 1971 conclui o curso de economia e no ano seguinte (1972) o curso de administração. Em 1972 dá início ao curso de pós-graduação em Marketing da Escola de Administração de Empresas de São Paulo (Eaesp) da FGV.
Em 1971 é selecionado pela Associação Universitária Interamericana (AUI) para participar de um summer school sobre desenvolvimento econômico em Harvard.
No mesmo ano, com o auxílio do pai e de Murilo Macedo, ingressa no departamento de planejamento e pesquisa do Banco Nacional de Minas Gerais S. A. Em 1973 conclui a pós-graduação e neste mesmo período recebe convite para trabalhar como assistente de Roberto Pacheco Camargo, proprietário da Companhia Paulista de Fertilizantes (Copas).
Teve passagem em diversas entidades do setor, como ANDA, ANDEF, Cosag…

alexandre bernardes

diretor

Ler mais

Alexandre Bernardes. Bacharel em Direito, 41 anos.
Há 20 anos trabalhando no setor automotivo, com passagem por empresas produtoras de automóveis, comerciais leves, pesados, máquinas agrícolas e de construção, participando de entidades representativas do setor industrial brasileiro, conselhos de financiamento e de pesquisa.
Atualmente é responsável pela área de Relações Institucionais da CNH Industrial Brasil Ltda

augusto moraes

diretor

Ler mais

Com mais de 15 anos de experiência nas áreas de Relações Governamentais, Public and Industry Affairs e Comunicação Corporativa, Augusto Moraes é diretor de Relações Institucionais da Corteva Agriscience para América Latina. O executivo veio para a DuPont em janeiro de 2016, quando assumiu a área no Brasil e, em outubro de 2017, passou a comandar as atividades também na América Latina.
Entre as principais responsabilidades do executivo estão a defesa do portfólio de produtos e da propriedade intelectual, o acesso de inovações aos mercados estratégicos da América Latina e a gestão de relacionamento com autoridades, associações de produtores, entidades da indústria, entre outros stakeholders.
Augusto é jornalista, com MBA em Gestão Estratégica do Agronegócio pela Fundação Getúlio Vargas e especialização em Comunicação Corporativa pela Faculdade Cásper Líbero. O executivo também foi aluno especial do mestrado em Ciências Políticas da Universidade de São Paulo. Antes da Corteva, Augusto passou pela Basf, pela Associação Brasileira das Indústrias de Alimentos (ABIA), pela agência Edelman e pela Câmara dos Deputados

Carlos Augusto Rodrigues de Melo

Carlos Augusto R de Melo

diretor

Ler mais
Carlos Augusto Rodrigues de Melo nasceu em Cabo Verde, sul de Minas Gerais, em 1952. Formou-se em Odontologia na Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG), no ano de 1.974. Com um histórico familiar atuante na cafeicultura do Sul de Minas, Carlos Augusto se dedica ao sistema cooperativista desde 1.977.

No ano de 1.983 passou a integrar o conselho fiscal da Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé Ltda – Cooxupé. Nos anos subsequentes participou do conselho consultivo e em 2003, passou a integrar a diretoria executiva da Cooxupé, assumindo a vice-presidência da cooperativa.

Em março de 2019 assumiu a tarefa de presidir a Cooxupé, levando melhorias contínuas aos mais de 15.000 cooperados, distribuídos nas regiões do Sul de Minas, Cerrado Mineiro e Vale do Rio Pardo.

diogo dragone

diretor

Ler mais

Engenheiro agrônomo, com mestrado em economia pela ESALQ / Universidade de São Paulo. Eleingressou na Cargill em 2003, como trainee, e construiu uma carreira focada em análise, estratégia, tecnologia e inovação para
crie soluções que gerem vantagens competitivas para os negócios e clientes agrícolas globais da Cargill. Hoje,
Dragone lidera a equipe de Geo-Analytics (GIS – Geographic Information Science) globalmente.

fabiana alves

diretora

Ler mais

Diretora do Wholesale Banking do Rabobank Brasil, área que atende empresas do agronegócio e do setor alimentício. Antes de assumir a posição era Diretora do Rural Banking.
A executiva acumula experiência em produção agrícola e indústria de alimentos. Juntou-se ao Rabobank em 2008, onde já atuou como Gerente Executiva da divisão Rural e gerenciou a área de consultoria rural com foco em governança, gestão e planejamento estratégico.
Fabiana Alves é formada em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal de Viçosa, é pós-graduada em Administração de Empresas pela FGV – SP e possui MBA com foco em desenvolvimento organizacional e finanças pela Universidade da Califórnia, dos Estados Unidos.

franklim nishimura

diretor

Ler mais

Ocupa atualmente os cargos de Presidente do Conselho da Holding Uji do Grupo Jacto, membro do Conselho de Administração do Grupo Jacto, Presidente do Conselho Curador da Fundação Shunji Nishimura de Tecnologia, Presidente da TRIDON e Vice Presidente do CIAg.
Formado em Administração de Empresas pela PUC-SP, com MBA pela George Fox University (USA) e diversas especializações na Haas School of Business, Cambridge Institute, Wharton, IMD, Fundação Dom Cabral, Escola de Marketing Industrial.

gerhard bohne

diretor

Ler mais

Assumiu a presidência da divisão Crop Science da Bayer no Brasil em maio de 2017. Antes de chegar ao cargo, ele ocupou outras posições de liderança na empresa dentro e fora do país.
Nascido em São Paulo, Gerhard é engenheiro agrônomo formado pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) e está há mais de 30 anos na Bayer, onde ingressou como estagiário.
Depois de passar por algumas posições técnicas na área de Desenvolvimento, em 1995, ele assumiu a posição de gerente Global de Marketing de Herbicidas para Soja e Milho, em Monheim, na Alemanha.

ingo plöger

diretor

Ler mais

Engenheiro e Economista, formado na Alemanha. Concluiu o curso Científico no Colégio Visconde de Porto Seguro. Engenheiro Mecânico formado pela Universidade de Darmstadt, pos graduado pela Universidade de Munique. Atuou no Instituto Battelle em Frankfurt na área de criatividade e Inovação, Cenários e Technology Assessment.
Foi Partner da KIENBAUM Consultores de 1978, até 1993. Foi CEO da Cia Melhoramentos de SP por 10 anos até 2002, da qual é acionista. Fez parte da equipe do Ministro Furlan de 2003 até 2005, responsável pela Promoção de Investimentos Estrangeiros pela APEX.
Em 2003 fundou sua própria empresa IPDES de aconselhamento a investidores, instituições e participando de Conselhos.

luiz carlos carvalho

diretor

Ler mais

Engenheiro Agrônomo formado pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiróz – ESALQ/USP (1973), com cursos de pós graduação em Agronomia e em Administração pela Faculdade de Economia e Administração da USP e Vanderbilt University (USA).
Desde 1983 é Diretor da CANAPLAN – empresa privada que atua em consultoria e projetos para o setor sucroalcooleiro. É Diretor de Relações com o Mercado das usinas do Grupo Alto Alegre S/A. É Diretor da ABAG – Associação Brasileira do Agronegócio.
É Sócio da Bioagência, empresa que comercializa açúcar e etanol nos mercados interno e externo. É Membro do Conselho Superior do Agronegócio, da FIESP – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo.
É Conselheiro da UDOP – União dos Produtores de Bioenergia. É Conselheiro da UNICA – União da Indústria de Cana-de-Açúcar e do SIAESP – Sindicato da Indústria do Açúcar no Estado de São Paulo. É Presidente da Academia Nacional de Agricultura da SNA, desde março/2015.
Foi Executivo de organizações públicas (PLANALSUCAR; IAA; CENAL) e privadas (AIAA; UNICA) ligadas à agroindústria canavieira, de 1985 a 2002. Foi Presidente da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Açúcar e do Álcool, do Governo Brasileiro, de Abril/2003 a Janeiro/2007. Foi Conselheiro do CTC – Centro de Tecnologia Canavieira (2004 – 2007) e da FEALQ – Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo (2004 – 2007).

Marcelo Araújo Ribeiral

diretor

Ler mais

É Economista, formado pela Universidade de São Paulo e tem MBA pela KelloggSchoolofManagement.Trabalha na Agroceres desde 1991, ocupando os cargos de Controller, Diretor de Operações, Vice Presidente Administrativo / Financeiro e Presidente Executivo.

Pedro Fernandes

diretor

Ler mais

Se juntou ao Itaú BBA no ano de 2002, com passagem anterior pela Procter & Gamble na França. Em sua trajetória no Itaú BBA, Fernandes atuou nas áreas de Crédito, Comercial e cobertura de Financial Sponsors.
No ano de 2012, foi promovido a associado do banco e desde 2014, ocupa o cargo de diretor, já tendo sido responsável pela gestão da carteira de clientes da região Sul do Brasil e do interior de São Paulo. Em 2017, assumiu a diretoria de Agronegócio do Itaú BBA. Fernandes é formado em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da USP, com especialização pela École Centrale de Paris.

Renato Buranello

diretor

Ler mais

É doutor e mestre em Direito Comercial pela pela PUC/SP. É professor da B3 Educação e coordenador do curso de Direito do Agronegócio do Insper.
É membro da Câmara de Crédito, Comercialização e Seguros do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).
Arbitro da Câmara de Mediação e Arbitragem da Sociedade Rural Brasileira (CARB), membro do Conselho Superior do Agronegócio (COSAG) da Fiesp e presidente da Comissão de Assuntos Jurídicos da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG).
Autor de vários livros e artigos publicados em revistas especializadas.

Sheila Guebara

diretora

Ler mais

Engenheira Ambiental, com MBA em Agricultura pela Esalq/USP, Sheila já ocupou cargos em diversas empresas e consultorias do setor. Hoje é gerente de relações corporativas da Elanco Saúde Animal. Responsável ​​pelos Assuntos Governamentais, Comunicações e Engajamento na Cadeia Alimentar, principalmente no Brasil, mas também no apoio à América Latina para tópicos e projetos específicos.
Desenvolve, executa e lidera estratégias para posicionar favoravelmente o Elanco e seus principais objetivos de política pública com públicos críticos do governo e ligação com as autoridades reguladoras apropriadas.

Weber Porto

diretor

Ler mais

Engenheiro Químico, iniciou sua carreia na Evonik Degussa, atuando na Alemanha e Argentina. Atualmente é Presidente da empresa no Brasil, sendo responsável pelas atividades do Grupo na América Central e na América do Sul.
É também Presidente da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha.

Gianfranco Cirelli

Gianfranco Cirelli

diretor

Ler mais

Diretor Jurídico da Yara Brasil Fertilizantes, multinacional norueguesa que atua no agronegócio e soluções ambientais.
É membro do Jurídico Sem Gravata, Vice-Presidente da Comissão de Apoio à Departamentos Jurídicos da OAB/SP e conselheiro da ABD&A (Associação Brasileira de Direito e Administração). Apontado como o “7º Executivo Jurídico mais Admirado” do país em 2107 e 2018 (Análise Editorial), foi também o vencedor do “Deal-Making Award”, premiação promovida pela LACCA – Latin America Corporate Counsel Association (2016).

Atua como advogado há 20 anos e como gestor jurídico há mais de 10 anos, incluindo passagem em empresas como Petróleo Ipiranga, Pepsico e Siemens. Integra o corpo docente do INSPER em disciplinas de gestão jurídica.

Formado em Direito pela PUC-SP em 1996, onde também graduou-se como Especialista em Direito Empresarial, e é Pós-Graduado em Direito da Economia e da Empresa pela FGV-SP. Certificado pelo Programa de Introdução Gerencial da FGV/SP. Certificado em Compliance e Anticorrupção Avançado pela LEC – Legal Ethics and Compliance.

Marcello Brito

PRESIDENTE

Formado em Engenharia de Alimentos pela UNIFEB de Barretos - SP, com especializações pelo Palm Oil Research Institute of Malaysia de Kuala Lumpur - Malásia e Federation of Oils, Fats and Seeds Association de Londres - Inglaterra. MBA em Comércio Internacional pela FIA/USP e em Gestão do Comércio Internacional pelo IAE / Universidade Pierre Mendes em Grenoble - França.

Com atuação no setor de óleos vegetais nos últimos 20 anos, ocupa os cargos de conselheiro externo da EMBRAPA Transferência de tecnologia;

Consultor externo do Banco Mundial/IFC para assuntos de óleo de palma e Diretor Comercial e Sustentabilidade do Grupo Agropalma.

 

Francisco Matturro

VICE-PRESIDENTE

Graduado em administração de empresas, Francisco Matturro foi diretor da Marchesan, presidente da CSMIA/ABIMAQ e diretor da Abag.

Atualmente exerce o cargo de vice-presidente da Associação.

 

 

Eduardo Daher

DIRETOR EXECUTIVO

Em 1968 ingressa nos cursos de economia da Universidade de São Paulo (USP) e Administração na Fundação Getúlio Vargas (FGV), onde teve como colegas de graduação Hélio Janny Teixeira e Guido Mantega.

Em 1971 conclui o curso de economia e no ano seguinte (1972) o curso de administração. Em 1972 dá início ao curso de pós-graduação em Marketing da Escola de Administração de Empresas de São Paulo (Eaesp) da FGV.

Em 1971 é selecionado pela Associação Universitária Interamericana (AUI) para participar de um summer school sobre desenvolvimento econômico em Harvard.

No mesmo ano, com o auxílio do pai e de Murilo Macedo, ingressa no departamento de planejamento e pesquisa do Banco Nacional de Minas Gerais S. A. Em 1973 conclui a pós-graduação e neste mesmo período recebe convite para trabalhar como assistente de Roberto Pacheco Camargo, proprietário da Companhia Paulista de Fertilizantes (Copas).

Teve passagem em diversas entidades do setor, como ANDA, ANDEF, Cosag..

 

Augusto Moraes

DIRETOR

Com mais de 15 anos de experiência nas áreas de Relações Governamentais, Public and Industry Affairs e Comunicação Corporativa, Augusto Moraes é diretor de Relações Institucionais da Corteva Agriscience para América Latina. O executivo veio para a DuPont em janeiro de 2016, quando assumiu a área no Brasil e, em outubro de 2017, passou a comandar as atividades também na América Latina.

Entre as principais responsabilidades do executivo estão a defesa do portfólio de produtos e da propriedade intelectual, o acesso de inovações aos mercados estratégicos da América Latina e a gestão de relacionamento com autoridades, associações de produtores, entidades da indústria, entre outros stakeholders.

Augusto é jornalista, com MBA em Gestão Estratégica do Agronegócio pela Fundação Getúlio Vargas e especialização em Comunicação Corporativa pela Faculdade Cásper Líbero. O executivo também foi aluno especial do mestrado em Ciências Políticas da Universidade de São Paulo. Antes da Corteva, Augusto passou pela Basf, pela Associação Brasileira das Indústrias de Alimentos (ABIA), pela agência Edelman e pela Câmara dos Deputados.

 

Alexandre Bernardes

DIRETOR

Alexandre Bernardes. Bacharel em Direito, 41 anos.

Há 20 anos trabalhando no setor automotivo, com passagem por empresas produtoras de automóveis, comerciais leves, pesados, máquinas agrícolas e de construção, participando de entidades representativas do setor industrial brasileiro, conselhos de financiamento e de pesquisa.

Atualmente é responsável pela área de Relações Institucionais da CNH Industrial Brasil Ltda.

 

 

Carlos Augusto Rodrigues de Melo
Carlos Augusto Rodrigues de Melo

Diretor

Carlos Augusto Rodrigues de Melo nasceu em Cabo Verde, sul de Minas Gerais, em 1952. Formou-se em Odontologia na Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG), no ano de 1.974. Com um histórico familiar atuante na cafeicultura do Sul de Minas, Carlos Augusto se dedica ao sistema cooperativista desde 1.977.

No ano de 1.983 passou a integrar o conselho fiscal da Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé Ltda – Cooxupé. Nos anos subsequentes participou do conselho consultivo e em 2003, passou a integrar a diretoria executiva da Cooxupé, assumindo a vice-presidência da cooperativa.

Em março de 2019 assumiu a tarefa de presidir a Cooxupé, levando melhorias contínuas aos mais de 15.000 cooperados, distribuídos nas regiões do Sul de Minas, Cerrado Mineiro e Vale do Rio Pardo.

Diogo Dragone

DIRETOR

Engenheiro agrônomo, com mestrado em economia pela ESALQ / Universidade de São Paulo. Eleingressou na Cargill em 2003, como trainee, e construiu uma carreira focada em análise, estratégia, tecnologia e inovação para

crie soluções que gerem vantagens competitivas para os negócios e clientes agrícolas globais da Cargill. Hoje,

Dragone lidera a equipe de Geo-Analytics (GIS - Geographic Information Science) globalmente.

 

Fabiana Alves

DIRETORA

Diretora do Wholesale Banking do Rabobank Brasil, área que atende empresas do agronegócio e do setor alimentício. Antes de assumir a posição era Diretora do Rural Banking.

A executiva acumula experiência em produção agrícola e indústria de alimentos. Juntou-se ao Rabobank em 2008, onde já atuou como Gerente Executiva da divisão Rural e gerenciou a área de consultoria rural com foco em governança, gestão e planejamento estratégico.

Fabiana Alves é formada em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal de Viçosa, é pós-graduada em Administração de Empresas pela FGV – SP e possui MBA com foco em desenvolvimento organizacional e finanças pela Universidade da Califórnia, dos Estados Unidos.

 

Franklim Nishimura

DIRETOR

Ocupa atualmente os cargos de Presidente do Conselho da Holding Uji do Grupo Jacto, membro do Conselho de Administração do Grupo Jacto, Presidente do Conselho Curador da Fundação Shunji Nishimura de Tecnologia, Presidente da TRIDON e Vice Presidente do CIAg.

Formado em Administração de Empresas pela PUC-SP, com MBA pela George Fox University (USA) e diversas especializações na Haas School of Business, Cambridge Institute, Wharton, IMD, Fundação Dom Cabral, Escola de Marketing Industrial.

 

 

Gerhard Bohne

DIRETOR

Assumiu a presidência da divisão Crop Science da Bayer no Brasil em maio de 2017. Antes de chegar ao cargo, ele ocupou outras posições de liderança na empresa dentro e fora do país.

Nascido em São Paulo, Gerhard é engenheiro agrônomo formado pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) e está há mais de 30 anos na Bayer, onde ingressou como estagiário.

Depois de passar por algumas posições técnicas na área de Desenvolvimento, em 1995, ele assumiu a posição de gerente Global de Marketing de Herbicidas para Soja e Milho, em Monheim, na Alemanha

 

Gianfranco Cirelli

Gianfranco Cirelli

Diretor

Diretor Jurídico da Yara Brasil Fertilizantes, multinacional norueguesa que atua no agronegócio e soluções ambientais.
É membro do Jurídico Sem Gravata, Vice-Presidente da Comissão de Apoio à Departamentos Jurídicos da OAB/SP e conselheiro da ABD&A (Associação Brasileira de Direito e Administração). Apontado como o “7º Executivo Jurídico mais Admirado” do país em 2107 e 2018 (Análise Editorial), foi também o vencedor do “Deal-Making Award”, premiação promovida pela LACCA – Latin America Corporate Counsel Association (2016).

Atua como advogado há 20 anos e como gestor jurídico há mais de 10 anos, incluindo passagem em empresas como Petróleo Ipiranga, Pepsico e Siemens. Integra o corpo docente do INSPER em disciplinas de gestão jurídica.

Formado em Direito pela PUC-SP em 1996, onde também graduou-se como Especialista em Direito Empresarial, e é Pós-Graduado em Direito da Economia e da Empresa pela FGV-SP. Certificado pelo Programa de Introdução Gerencial da FGV/SP. Certificado em Compliance e Anticorrupção Avançado pela LEC – Legal Ethics and Compliance.

Ingo Plöger

DIRETOR

Engenheiro e Economista, formado na Alemanha. Concluiu o curso Científico no Colégio Visconde de Porto Seguro. Engenheiro Mecânico formado pela Universidade de Darmstadt, pos graduado pela Universidade de Munique. Atuou no Instituto Battelle em Frankfurt na área de criatividade e Inovação, Cenários e Technology Assessment.

Foi Partner da KIENBAUM Consultores de 1978, até 1993. Foi CEO da Cia Melhoramentos de SP por 10 anos até 2002, da qual é acionista. Fez parte da equipe do Ministro Furlan de 2003 até 2005, responsável pela Promoção de Investimentos Estrangeiros pela APEX.

Em 2003 fundou sua própria empresa IPDES de aconselhamento a investidores, instituições e participando de Conselhos.

Luiz Carlos Corrêa Carvalho

DIRETOR

Engenheiro Agrônomo formado pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiróz – ESALQ/USP (1973), com cursos de pós graduação em Agronomia e em Administração pela Faculdade de Economia e Administração da USP e Vanderbilt University (USA).

Desde 1983 é Diretor da CANAPLAN – empresa privada que atua em consultoria e projetos para o setor sucroalcooleiro. É Diretor de Relações com o Mercado das usinas do Grupo Alto Alegre S/A. É Diretor da ABAG – Associação Brasileira do Agronegócio.

É Sócio da Bioagência, empresa que comercializa açúcar e etanol nos mercados interno e externo. É Membro do Conselho Superior do Agronegócio, da FIESP – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo.

É Conselheiro da UDOP – União dos Produtores de Bioenergia. É Conselheiro da UNICA – União da Indústria de Cana-de-Açúcar e do SIAESP – Sindicato da Indústria do Açúcar no Estado de São Paulo. É Presidente da Academia Nacional de Agricultura da SNA, desde março/2015.

Foi Executivo de organizações públicas (PLANALSUCAR; IAA; CENAL) e privadas (AIAA; UNICA) ligadas à agroindústria canavieira, de 1985 a 2002. Foi Presidente da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Açúcar e do Álcool, do Governo Brasileiro, de Abril/2003 a Janeiro/2007. Foi Conselheiro do CTC – Centro de Tecnologia Canavieira (2004 – 2007) e da FEALQ – Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo (2004 – 2007).

 

Marcelo Araújo Ribeiral

DIRETOR

ÉEconomista,  formado pela Universidade de São Paulo e tem MBA pela KelloggSchoolofManagement.Trabalha na Agroceres desde 1991, ocupando os cargos de Controller, Diretor de Operações, Vice Presidente Administrativo / Financeiro e Presidente Executivo.

 

 

Pedro Fernandes

Pedro Fernandes

DIRETOR

Se juntou ao Itaú BBA no ano de 2002, com passagem anterior pela Procter & Gamble na França. Em sua trajetória no Itaú BBA, Fernandes atuou nas áreas de Crédito, Comercial e cobertura de Financial Sponsors.

No ano de 2012, foi promovido a associado do banco e desde 2014, ocupa o cargo de diretor, já tendo sido responsável pela gestão da carteira de clientes da região Sul do Brasil e do interior de São Paulo. Em 2017, assumiu a diretoria de Agronegócio do Itaú BBA. Fernandes é formado em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da USP, com especialização pela École Centrale de Paris.

Renato Buranello

DIRETOR

É doutor e mestre em Direito Comercial pela pela PUC/SP. É professor da B3 Educação e coordenador do curso de Direito do Agronegócio do Insper.

É membro da Câmara de Crédito, Comercialização e Seguros do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Arbitro da Câmara de Mediação e Arbitragem da Sociedade Rural Brasileira (CARB), membro do Conselho Superior do Agronegócio (COSAG) da Fiesp e presidente da Comissão de Assuntos Jurídicos da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG).

Autor de vários livros e artigos publicados em revistas especializadas.

 

Sheila Guebara

Diretora

Engenheira Ambiental, com MBA em Agricultura pela Esalq/USP, Sheila já ocupou cargos em diversas empresas e consultorias do setor. Hoje é gerente de relações corporativas da Elanco Saúde Animal. Responsável ​​pelos Assuntos Governamentais, Comunicações e Engajamento na Cadeia Alimentar, principalmente no Brasil, mas também no apoio à América Latina para tópicos e projetos específicos.

Desenvolve, executa e lidera estratégias para posicionar favoravelmente o Elanco e seus principais objetivos de política pública com públicos críticos do governo e ligação com as autoridades reguladoras apropriadas.

Weber Porto

DIRETOR

Engenheiro Químico, iniciou sua carreia na Evonik Degussa, atuando na Alemanha e Argentina. Atualmente é Presidente da empresa no Brasil, sendo responsável pelas atividades do Grupo na América Central e na América do Sul.

É também Presidente da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha.