A tecnologia e a inovação do agronegócio brasileiro estarão em evidência no Dublin Tech Summit (DTS), um dos mais importantes eventos internacionais de tecnologia, a ser realizado nesta semana (29 e 30 de maio), na Irlanda. A startup brasileira Fazenda Digital foi selecionada para participar do encontro pelo Itamaraty e pela Embaixada Brasileira na Irlanda, após a indicação da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), que promoveu a conexão entre a startup e os órgãos oficiais de governo.
A Fazenda Digital oferece soluções digitais e inovadoras, que possibilitam manter os produtores rurais conectados, contribuindo para o aumento da rentabilidade do negócio. A startup foi recomendada pela ABAG, após curadoria no ABAGLab, plataforma digital criada pelo Comitê de Inovação da entidade, que identificou as oportunidades de interação com o público do DTS, bem como o potencial de aplicação da tecnologia em propriedades rurais no mundo.
O ABAGLab é um hub independente, que tem impulsionado a inovação no agronegócio brasileiro, ao conectar startups e empresas de base tecnológica e inovação aos diversos públicos estratégicos do agronegócio no Brasil e no exterior, além de criar oportunidades para divulgação de suas propostas, ideias e conceitos de seus produtos e soluções, com o objetivo de atender as demandas atuais do setor.
O DTS reúne líderes e especialistas em inovação, tecnologia e negócios, que apontam tendências e caminhos para o futuro. Na última edição, em 2023, recebeu mais de oito mil participantes, de 70 nacionalidades. Nesta edição, são esperados mais de 200 palestrantes e 150 startups de todo o mundo. A Fazenda Digital será representada por Marcio Abreu (co-founder e CEO), enquanto a ABAG terá como representante Daniel Bouchardet (International Business Advisor da ESGTech).
Comentários