Escolha uma Página

9° Congresso Brasileiro do Agronegócio “Cenários 2011 – Comunicação e Governança”.

Em síntese o evento passa a se chamar Congresso Brasileiro do Agronegócio.

Dessa forma, em decorrência das eleições presidenciais, a ABAG se mobiliza para apresentar as propostas do agronegócio aos candidatos.

Depois de consultar e colher informações e sugestões de quase 50 entidades do setor, um documento específico é elaborado, intitulado “Agronegócio – Desenvolvimento e Sustentabilidade – Plano de Ação2011/2014/2020”.

Visto isso o trabalho apresenta os principais pontos para a construção de uma nova política pública para o agronegócio, com o estabelecimento de seis pilares: 1. Garantia de renda; 2. Infraestrutura e logística; 3. Comércio exterior; 4. Pesquisa, desenvolvimento e inovação; 5. Defesa sanitária e 6. Institucionalidade.

Ao passo que a proposta é entregue junto com seis perguntas aos três principais candidatos à sucessão presidencial: Dilma Rousseff, José Serra e Marina Silva.

Concluindo os presidenciáveis fizeram comentários, que foram exibidos em vídeos durante o evento.

O painel Comunicação debate sobre o Movimento do Agronegócio Brasileiro – Sou Agro, uma iniciativa conjunta do setor para informar a sociedade urbana sobre a importância do agronegócio no dia a dia de cada cidadão

Clique Aqui e confira!