O Elemento Humano e a Inteligência Artificial no Centro da Cibersegurança
A nova fronteira da cibersegurança não é apenas digital — ela é humana. No momento em que a inteligência artificial se torna onipresente, a intersecção entre tecnologia e comportamento humano redefine o cenário de riscos, vulnerabilidades e defesas.
O Cybersecurity Summit Rio se propõe a ser o principal palco dessa discussão estratégica, reunindo especialistas, líderes e tomadores de decisão para explorar como o “Elemento Humano” e a Inteligência Artificial convergem e se confrontam no ecossistema da segurança cibernética.
Sabemos que o fator humano continua sendo um dos vetores mais críticos — e também mais promissores — na gestão de ameaças, privacidade, dados, equipes e governança. Agora, com o avanço exponencial da IA, surgem novos dilemas éticos, operacionais e culturais que exigem uma abordagem colaborativa, multidisciplinar e orientada por valores.
Em pauta:
- O impacto da IA generativa em fraudes e manipulação de informações
- A influência do comportamento humano em falhas e decisões críticas
- A cultura como ativo estratégico de proteção digital
- A importância da colaboração interdisciplinar na era da complexidade
- A construção de uma ciberinteligência mais ética, adaptativa e centrada no humano
Vale destacar que os setores de alimentos, agricultura e energia, não estão isentos de incidentes cibernéticos que causam interrupções operacionais, além de violações de dados e outras consequências para as comunidades locais e áreas geográficas mais amplas.
A ABAG é parceira institucional do evento, seus associados e parceiros têm 20% de desconto na inscrição. Basta utilizar o código CYBER25_ABAG no momento do cadastro. Acesse o site e garanta seu lugar (clique aqui).
Comentários