Notícias da ABAG

A ABAG – Associação Brasileira do Agronegócio se tornou parceira do Movimento Agroligadas, apoiando a realização de um estudo nacional sobre a atuação profissional feminina no segmento. A pesquisa está sendo conduzida pela Fran6 Análises de Mercado e conta com o patrocínio da Corteva e do Sicredi.

De acordo com Geni Schenkel, presidente do Movimento Agroligadas, a pesquisa engloba as mulheres que atuam antes, dentro e após a porteira, de segmentos específicos, além de estudantes da área, com o objetivo de obter um retrato amplo da participação e da contribuição feminina para o setor do agronegócio.

“Fazer parte dessa iniciativa é uma satisfação, pois a ABAG realizou em 2016 a primeira pesquisa sobre o perfil da mulher no agro no Brasil e desde então despertou diversos movimentos femininos no setor. Queremos continuar contribuindo cada vez mais para o fortalecimento e para a valorização do trabalho da mulher no agronegócio nacional. Temos convicção que essa pesquisa trará um conteúdo riquíssimo que ajudará o setor a ser cada vez mais inclusivo”, destaca Gislaine Balbinot, gerente de comunicação da ABAG.

A divulgação do estudo está prevista para o mês de outubro. A pesquisa está dividida em duas partes: uma qualitativa e outra quantitativa. Todas as mulheres ligadas à cadeia do agronegócio estão convidadas a participar, por meio deste link. A duração média para responder as questões é de 15 minutos. Essa etapa, cujos dados são confidenciais e só serão apresentados de maneira coletiva, ficará disponível até o dia 31 de julho.

Além disso, todas as participantes estarão auxiliando uma iniciativa contra a fome, realizada pela Instituição FaçaumBemINCRÍVEL que produz e distribui alimentos saudáveis para organizações que atendem a população carente. Isso