Notícias da ABAG

Produtoras rurais como Luciana Dalmagro, que se tornou rainha do frango, foram vencedoras em edições anteriores; multinacional bate recorde de lucro no 1º trimestre

A Bayer e a Associação Brasileira do Agronegócio (Abag) devem abrir as inscrições para o Prêmio Mulheres do Agro, destinado a gestoras que se destacam na linha de frente de propriedades agrícolas, na próxima segunda, dia 16. Criada em 2018, a premiação já reconheceu o trabalho de 36 agricultoras e pecuaristas que seguem boas práticas de sustentabilidade, aumento de eficiência na produção e gestão inovadora.

“Há uma interesse crescente das produtoras rurais em terem seu protagonismo no setor reconhecido”, diz Isabela Fagundes, Especialista de Comunicação Corporativa da Bayer Brasil. Entre a primeira edição do prêmio e a de 2021, houve um aumento de 83% nas inscrições, de acordo com a empresa. Este ano, é possível se inscrever até o dia 19 de agosto. A premiação deve ser realizada durante o Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio, que acontece em São Paulo nos dias 26 e 27 de outubro.

Produtoras rurais como Luciana Dalmagro, que se tornou a rainha do frango, Sônia Bonato, que administra uma fazenda de mais de 150 hectares em Goiás, são algumas das vencedoras de edições passadas. Ao lado de outras expoentes do setor, elas formam o time de embaixadoras do prêmio. “Elas trazem trajetórias inspiradoras e que são referência em gestão e sustentabilidade”, diz Gislaine Balbinot, gerente de comunicação da Abag.

LEIA MAIS EM: https://exame.com/agro/bayer-lanca-premiacao-para-gestoras-do-agronegocio/