O 22º Congresso Brasileiro do Agronegócio, uma realização da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG) e da B3 – a bolsa do Brasil, salientou, no dia 7 de agosto de 2023, como a inovação e a governança são fundamentais para a competitividade do agro brasileiro. Em meio às discussões sobre transição energética, leis protecionistas e precaucionistas, e a remodelação das cadeias de suprimentos globais, o setor tem à frente desafios de diferentes escalas, que podem interferir em suas exportações. Por outro lado, surgem oportunidades em mercados consolidados e em novos, como a bioeconomia e créditos de carbono, que podem alavancar o país como a principal liderança mundial do agro sustentável e no combate às mudanças climáticas.
“O Congresso é um espaço de conexão das diversas entidades que compõem o nosso agro, debatendo questões relativas a todos nós. É uma sinergia crescente, e são grandes as possibilidades para o nosso setor, não só do ponto de vista da segurança alimentar e energética, mas também da transição energética e da regulamentação do mercado de carbono, que passa a ser um novo componente da visão na produção de alimentos, fibras e energia renovável”, destacou Luiz Carlos Corrêa Carvalho, presidente da ABAG.
Com aproximadamente 850 participantes no Sheraton WTC Hotel, em São Paulo, e mais de 4.000 profissionais do Brasil e do exterior acompanhando as discussões via internet, o Congresso teve como tema central “Brasil Agro: Inovação e Governança” e contou com quatro painéis: Cadeias Produtivas e Inovação; Inovação e Mercados; Governança e Perspectivas; e geopolítica e da governança.
Confira abaixo os anais do evento. Boa Leitura!
DOWNLOAD DOS ANAIS
Comentários