O Comitê de Comunicação da ABAG – Associação Brasileira do Agronegócio apresentou duas iniciativas inspiradoras para a divulgação de informações relevantes para a sociedade e para a cadeia do agronegócio, em especial os produtores rurais. O encontro reuniu jornalistas e lideranças da área de marketing e comunicação de importantes entidades e empresas do setor.
A primeira iniciativa é o movimento Alimento é Essencial, criado pela Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (ABIA), com o objetivo de reforçar a importância da produção de alimentos e bebidas continuar em funcionamento sem interrupção durante a pandemia da Covid-19, a fim de garantir que não haja desabastecimento de qualquer natureza.
De acordo com Paula Ornellas, da ABIA, o movimento conta com o engajamento de 24 entidades e a campanha de comunicação nas redes sociais já atingiu mais de 370 mil pessoas. A mensagem é direcionada para parlamentares, governadores, legisladores, opinião pública e imprensa. “É importante que qualquer lei que venha ser proposta não deve comprometer a produção de alimentos e bebidas”, disse. A ABAG está entre as associações apoiadoras da iniciativa.
Já Milena Pereira, gerente de Geração de Valor da Bayer, falou sobre o Impulso Bayer, cujo intuito é conectar os produtores rurais com os desafios atuais e aqueles previstos para os próximos anos, inspirando e impulsionado esse público para o futuro. Para isso, estão sendo divulgados conteúdos em diferentes formatos – vídeos e podcasts – sobre mercado, melhores práticas, temas técnicos, histórias e cases inspiradores e assuntos gerais de interesse do agronegócio. “Nosso objetivo é gerar valor para o agricultor, contando com sua participação nesses conteúdos”.
Publicados duas vezes por semana – terças-feiras, às 19h00, e sextas-feiras, às 6h00 -, pelo Canal do YouTube da Agro Bayer, os conteúdos contam com a curadoria de dois especialistas do setor, Leandro Guissoni e Marcos Fava Neves, e apresentação do jornalista e economista Dony de Nuccio.
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