Escolha uma Página

18º Congresso Brasileiro do Agronegócio

Agro: Momento Decisivo

O principal desafio macroeconômico do Brasil hoje está na urgente necessidade de estancar o dramático quadro deficitário das contas públicas. A ABAG e a B3 promoveram uma ampla discussão sobre as nossas fragilidades, como o Custo Brasil, com as suas deficiências na infraestrutura e logística, e a necessidade de mecanismos financeiros eficientes.

Na abertura do evento, a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, ressaltou que a agricultura brasileira promoveu, nos últimos 40 anos, uma verdadeira revolução no agro brasileiro, alcançado uma posição de destaque no plano mundial de produção de alimentos, fibras e energia.

Após a solenidade de abertura, o chairman do grupo chinês Cofco International, Jingtao (Johny) Chi, fez a palestra de abertura sobre o tema “O Mercado Chinês e a Produção Sustentável no Brasil”.

Em paralelo aos debates, o CBA prestou algumas homenagens a profissionais e programas de destaque no agro. Em 2019 foi prestada uma homenagem especial ao Programa Educacional Agronegócios na Escola, desenvolvido pela ABAG Ribeirão Preto. Foram entregues ainda os prêmios: Personalidade do Agronegócio “Ney Bittencourt de Araújo” ao economista José Roberto Mendonça de Barros, sócio fundador da MB Associados e Norman Borlaug de Sustentabilidade foi entregue a Marcos Guimarães de Andrade Landell, pesquisador do Instituto Agronômico de Campinas.

CONFIRA AQUI

Abertura e Encerramento – Congresso Brasileiro do Agronegócio 2019

 

 

Painel 1 – O Agro Brasileiro e a Crise Global

 

 

Painel 2 – MERCADO FINANCEIRO, SEGURO E CRÉDITO RURAL

 

 

PAINEL 3 – O AGRO E A NOVA DINÂMICA ECONÔMICA, SOCIAL E AMBIENTAL