Encontro que reuniu representantes das duas nações foi realizado no dia 11/03, na sede da FIEMG
Oficialmente, o 39º Encontro Econômico Brasil-Alemanha 2023 começa na segunda-feira, 13 de março, mas a programação do evento de negócios bilaterais já teve uma reunião de cooperação em agronegócios e inovação. O encontro foi realizado hoje, 11/03, na sede da FIEMG, em Belo Horizonte, e contou com a participação de representantes da Brazilian Agrobusiness Association (ABAG), da Secretaria de Inovação, Desenvolvimento Sustentável, Irrigação e Cooperativismo (SDI), do Ministério da Nutrição, Agricultura e Defesa do Consumidor da Alemanha (BMEL) e da Federação das Indústrias Alemãs (BDI).
Durante a reunião foram debatidos temas como a sinergia entre as duas nações, as oportunidades de trocas de informações e de tecnologias. A possibilidade de novos negócios entre as duas nações também foi prospectada.
EEBA 2023 – O 39º Encontro Econômico Brasil-Alemanha 2023 (EEBA) será realizado de 13 a 14/03, no Minascentro, em Belo Horizonte. A organização é da FIEMG, da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e da Federação das Indústrias Alemãs (BDI). O patrocínio master é da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge) e o apoio do Sebrae e da Invest Minas. As parcerias são da Vale e Basf.
Seu objetivo é fortalecer as relações entre Brasil e Alemanha, debater novos investimentos, cooperação e gerar oportunidades de negócios para as indústrias mineiras e brasileiras.
Saiba mais sobre o 39º Encontro Econômico Brasil-Alemanha 2023 (EEBA) neste link.
Fonte: Imprensa FIEMG
Texto: Denise Lucas
Fotos: Sebastião Jacinto Júnior11
Comentários