IX Seminário Internacional OEA
Gestão Coordenada de Fronteiras, o Programa OEA Integrado e as Operações de e-Commerce
A importância da cadeia logística segura para uma fronteira integrada e coordenada. O Programa Operador Econômico Autorizado no Brasil, na região e o futuro do e-commerce nos programas de Segurança e Conformidade.
Data: 24 e 25 de maio de 2023 das 09h às 18h30
Local: Hotel Renaissance – Alameda Santos, 2233 – Jardim Paulista, São Paulo – SP
Presenças já confirmadas
Lars Karlsson – Diretor Global de Consultoria Comercial e Alfandegária – Maersk
Jackson Aluir Corbari – Subsecretário de Administração Aduaneira – RFB
Fabiano Diniz – Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil, Chefe do Centro Nacional de Operadores Econômicos Autorizados – RFB
Ernani Argolo Checcucci Filho – Especialista Sênior em Facilitação do Comércio – Banco Mundial
Cristobal Hernandes – Diretor – U.S. Customs and Border Protection (CBP)*
CLIQUE AQUI para acessar a programação preliminar.
Informações:
- Investimento para os 2 dias: 1º Lote: R$1.500,00 (Inclusos no valor: Coffee break manhã e tarde, almoço e coquetel de encerramento)
- Condições especiais para grupos da mesma empresa (entrar em contato rafaela@procomex.org.br)
- INVESTIDORES DO PROCOMEX TÊM CUPOM DE DESCONTO (entrar em contato rafaela@procomex.org.br)
- Localização: São Paulo/SP
- As vagas são limitadas
FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI. Associados da ABAG tem desconto!
Realização
Instituto Aliança Procomex
A Aliança Pró Modernização Logística de Comércio Exterior – PROCOMEX, fundada em 2004, reúne mais de 125 instituições do setor produtivo, entidades bilaterais, especialistas e agentes do comércio exterior brasileiro que comungam da mesma visão: que os países podem ser mais competitivos se tiverem sistemas aduaneiros mais céleres e confiáveis. O braço operacional da Aliança é o Instituto Aliança PROCOMEX, que reúne especialistas e agentes do comércio exterior, mantendo relações de alto nível de colaboração com todos os órgãos, instituições públicas intervenientes e anuentes nos processos aduaneiros. Desta forma, o Instituto oferece uma plataforma através da qual os setores público e privado possam trabalhar juntos no desenvolvimento de um sistema de gestão moderno de comércio exterior. Visão: Melhorar a competitividade global através da implementação de um sistema aduaneiro que fortaleça o controle e a segurança, preserve a saúde, o patrimônio cultural e ambiental das nações e que facilite o comércio exterior, de forma a gerar investimentos, aumentando as oportunidades de emprego e contribuindo para a redução da pobreza. Missão: Gerar capital social e redes, unindo atores dos setores público e privado com conhecimento de comércio exterior procurando desenvolver soluções para viabilizar processos e sistemas mais modernos, céleres e confiáveis.
Comentários