Notícias da ABAG

A Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG) lança no dia 22 de junho o abagLAB, uma plataforma digital, que atuará como um conector de inovação nas cadeias produtivas do agronegócio brasileiro. O objetivo da iniciativa é fortalecer as conexões de sucesso, networking e alianças estratégicas para desenvolvimento sustentável de produtos e soluções agro.

O abagLAB foi desenvolvido pelo Comitê de Inovação da Abag, com base na publicação “Visão da Inovação e Competitividade do Agronegócio”, divulgada no final de 2020, pelo Comitê, que traçou dezesseis direcionadores estratégicos, divididos em sete áreas, mapeando o ambiente inovador no agronegócio nacional. Um dos norteadores se tratava de estimular redes de colaboração entre os diversos players do setor.

Nesse sentido, a plataforma é aberta a todos os stakeholders do agronegócio e pode ser acessada pela página principal da ABAG, www.abag.com.br. Ao realizar seu cadastro, será possível por parte dos associados a publicação dos seus desafios e conhecer potenciais soluções ofertadas por startups, empresas e instituições inovadoras etc.

Desse modo, o abagLAB funcionará como um hub de divulgação de ideias, unindo as demandas do setor com as soluções ofertadas por empresas, startups, universidades, centros de pesquisa e inovação. Desse modo, a ABAG convida empresas e entidades relacionadas à inovação a incluírem seus projetos ou ideias no portal ABAGLab (https://abaglab.com.br/) para que sejam apreciados pelos associados.